Purê de Couve Flor - Tatiana Costa

Comentário da Tatiana:
Essa eh uma otima alternativa light para quem (assim como eu) adora pure de batatas!
O pure de couve flor eh muito menos calorico, possui menos carboidratos e mais fibras que o pure de batatas. Alem disso, eh super simples e rapido de fazer!
(Rende em media 2-3 porcoes - acompanhamento)

Ingredientes:
1/2 cabeca de couve flor
Uma colher de sopa de margarina light
1/2 xic. leite desnatado
1/4 xic de queijo parmesao ralado (opcional)
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:

Corte o couve flor em pedacos medios e cozinhe numa panela media com bastante agua por mais ou menos 20 minutos. Despeje a agua. Machuque o couve flor. Adicione o leite e a margarina e cozinhe por alguns minutos em fogo baixo. Adicione sal e pimenta a gosto e queijo parmesao, se desejar.

Tatiana Costa
(www.grilledplease.blogspot.com)

29 comentários:

Gabi Gadelha disse...

Oi tati,
acho que a receita é sucesso na certa!!!
ótima para nós, que queremos emagrecer, mas acima de tudo comer bem!
Bjss e sucesso.

Fernanda disse...

meu voto é seu! hihihihi

beijo!

Fabi disse...

Humm... parece ser super apetitoso. Eu vou fazer =)
Bjos e bom apetite.

Unknown disse...

Ah, que receita legal! Amei! =D

anamariafurtado disse...

Muito booa! JA GANHOU!

Sibele disse...

Oi,Tati!ótima dica!
Temos que comer comidas saudáveis e apetitosas essa tem jeito de ser as 2 coisas.
Bjos

Gilda disse...

Esta receitinha é mesmo tentadora,espero que ganhe.


Beijos!!!

APAAB disse...

eu querooo! eu tinha o maior preconceito com couve-flor, mas agora adorooo! quero experimentar esse purê, deve ser uma delicia!

Unknown disse...

Ah que legal!!! Ótima ideia mesmo para quem não quer deixar de comer purê. Adorei e também acho a couve-flor saborosa! Delícia! Parabéns!

Anônimo disse...

DE GLAUCIA SALES: 27/04/09

Meninaaaaa, que delíciaaaaaaa! Eu adoro purê e adoro couve-flor, imagina um purê de couve-flor, heim? Merece ganhar, uma delíciaaaaaa! Beijos, Tati

Anônimo disse...

DE ZILDA SALES:

Olá, Tatiana! Adorei a receita, super prática, fácil e deliciosa! Vou fazer hoje mesmo no almoço! Nota 10, merece mesmo ganhar o concurso! Beijos

Teresa disse...

Adorei a receita....otimo para substituir o pure de batatas....

Rafaela Tabosa disse...

Tati, que maravilha! isso com uma salada e um arrozinho integral deve ficar uma maravilha! parabéns pela dica! vou fazer aqui em casa e pelos ingredientes já vi que todo mundo vai gostar!!! beijos!!!

...Gabi disse...

Eu voto noce! haha

Vou experimentar. Adoro couve flor.
beijos

Rafaela Tabosa disse...

agora estou acompanhando o site. gostei de todas as reveitas, mas até agora, sem duvidas essa é a mais simples e pratica de todas! adoreiii! dá pra acompanhar com tudo! mais uma dica pro dia-a-dia da gente ficar mais light!

Aarão Barreto, o Único disse...

Massa!

Unknown disse...

vou fazer pra um almoço em familia!

Wellington disse...

Oi Tati!!!!
Sua receita me pareci mto apetitosa...alem de tudo super facil.
Bjo e sucesso p ti.

Paula Tabosa disse...

hummm, que deliciaa!

Unknown disse...

po, essa era a receita q eu buscava! adoro couve! amanha vai estar no meu almoco!

Unknown disse...

Ola Tati!
Receita pratica e rapida...adorei a ideia...
Bjo e sucesso p ti.

Amanda Carvalho disse...

Essa receita ja ganhou, muito boa!!! \o/

@ m a n e w disse...

qualquer dia eu vou fazer pra eu isso ehehhe

Criativosa disse...

Você conseguiu deixar o purê com um toque diferente, parece ficar uma delícia =)

Anderson Silva disse...

Parece ser uma delicia!
ja tem meu voto

Unknown disse...

huum... fiquei curioso!!! deve ser bom!

Mayara Maia disse...

Eu quero provar!! Q deliciaa!!

Fernanda disse...

Esse é o melhooooooooooor!

Unknown disse...

Fiz hoje, ficou otima!
Só que no final bati no liquidificador pra ficar bem cremoso